Um carro foi furtado em Paracatu, cidade a 483 km de Belo Horizonte, na manhã de domingo (15), com uma criança de 3 meses dentro. O veículo foi furtado por um homem, de 27 anos, foi perseguido pela BR-040 e preso pela Polícia Militar.
Segundo o relato da mãe da criança, uma mulher de 25 anos, ela parou o veículo na porta de uma padaria, no bairro Bela Vista, deixou a chave na ignição do veículo e a criança no banco traseiro. Aproveitando da situação, o autor furtou o carro e também levou o menino de apenas 3 meses.
Logo que a Polícia Militar foi acionada, uma das equipes avistou o carro furtado saindo do bairro JK, em Paracatu, em direção à BR-040, sentido Brasília. Os policiais tentaram parar o veículo, porém o homem desrespeitou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Nesse momento, todas as viaturas do turno iniciam uma perseguição policial pela BR-040.
Em alguns momentos, o homem tentou jogar o veículo contra as viaturas policiais, o que colocou em risco a vida dos militares e também da criança. A fuga policial só terminou quando os militares atiraram contra os pneus do carro, o que gerou uma falha mecânica no veículo e obrigou o homem a parar. Ele tentou a fugir a pé e resistiu à prisão, mas foi imobilizado e preso pelos policiais. O carro foi recuperado e a criança foi entregue aos cuidados da mãe, sem ferimentos.
O autor é morador da cidade de Paracatu, tem diversas passagens pela polícia e foi conduzido para Delegacia.