O mercado de apostas esportivas está completamente em alta, gerando uma grande concorrência entre as empresas do segmento, que travam uma batalha em busca de clientes. Com isso, os investimentos das casas de apostas online só crescem no Brasil, patrocinando desde jogadores e ex-jogadores, como embaixadores, até equipes e programas em redes sociais, como podcasts, modalidade que vem ganhando espaço no Brasil com entrevistas na internet.
Seguindo essa linha, a casa de apostas Sportsbet.io Brasil já realizou parcerias com o Flow, um dos mais famosos, e atualmente tem parceria ativa com o Poddelas, apresentado pelas influenciadoras digitais Tata Estaniecki e Boo Unzueta.
Esse é apenas um exemplo, mas diversas empresas do segmento estão realizando estratégias de divulgação nas redes sociais, além de claro, seguir patrocinando equipes, competições, jogadores e ex-atletas, como forma de ganhar espaço no mercado brasileiro.
Parcerias trazem visibilidade para casas de apostas
As casas de apostas buscam atrair cada vez mais clientes e uma forma de ganhar espaço no mercado brasileiro é através do marketing digital. Porém, essa ação vai muito além de simplesmente patrocinar um programa ou criar uma propaganda para divulgação, existe muita gestão e estratégias de mídias sociais para as campanhas, que se chama marketing de influência, levando em conta a audiência, autoridade, influência, rastreabilidade e a variedade de canais.
Portanto, a estratégia consiste em utilizar alguém que já está na mídia e se encaixe com o seu público. É daí que surge a ideia de canais, podcast e embaixadores, porém, não basta ter um número elevado de seguidores, mas sim ter boa autoridade e influência, capaz de fazer com que o seu público realize ações, como se cadastrar em uma empresa de apostas e começar a operar na mesma.
Para isso, é necessário que todas as ações sejam rastreadas e metrificadas, para que assim se tenha noção dos resultados obtidos. Por fim, unindo a tudo isso, a variedade surge com as diversas redes sociais, por exemplo, fechar acordo com um programa que tenha um canal no Youtube e também realize postagens em página no Facebook e Instagram, até mesmo pessoal dos apresentadores.
Sendo assim, essa é a estratégia que as casas de apostas utilizam para fechar com canais, podcasts e embaixadores, visando atrair público e expandir a sua marca no meio das redes sociais, local muito requisitado nos tempos atuais.
Casas de apostas miram em clubes de futebol
As casas de apostas também invadiram o futebol, fechando acordos que vão desde simples propagandas até patrocínio máster nas equipes. Prova disso é o Campeonato Brasileiro, onde 19 das 20 equipes contam com parcerias com empresas do segmento, o único fora é o Palmeiras.
A estratégia com os clubes é usufruir da exposição que as equipes têm, disputando competições nacionais e, dependendo do time, internacionais, levando a marca estampada nos uniformes e banners. Além disso, muitas ações são tomadas em redes sociais envolvendo os parceiros, e quando falamos em futebol tem o bônus do torcedor.
Cada equipe tem a sua apaixonada torcida, que consomem os produtos do seu clube do coração. Dessa forma, é natural que parte destes torcedores se tornem clientes das casas de apostas, pois com as parcerias no mínimo irá despertar o interesse deles, que pode ser ainda mais incentivado com campanhas e promoções envolvendo os jogos do clube.