Uma mulher, de 27 anos, e um homem, de 28, foram presos em flagrante no centro de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (25). A Polícia Civil de Minas Gerais localizou o veículo em que o casal estava e realizou a abordagem. Durante as buscas no automóvel, os policiais encontraram com os suspeitos dos furtos vários cosméticos, talheres, bonecas da Barbie, bolsas, entre outros objetos.
O casal realizou uma sequência de furtos a estabelecimentos comerciais de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, foram alvo da ação criminosa uma drogaria, uma loja de departamento e outra de utilidades, localizadas no bairro Vila Maria e na área central da cidade.
O trabalho investigativo, realizado pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa Santa, começou logo após a equipe tomar conhecimento de que duas mulheres teriam roubado diversas mercadorias da farmácia e estariam acompanhadas de um homem, na condução de um veículo. A partir dos dados do carro, os policiais civis chegaram à informação de que o automóvel estava locado para o investigado de 28 anos.
O homem e a mulher abordados foram levados para a delegacia, autuados pelo crime de furto qualificado e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. “A Polícia Civil trabalha na localização da terceira investigada”, comunicou a corporação.