A Polícia Militar atendeu uma ocorrência envolvendo direção perigosa na tarde desse domingo (5), na avenida Alberto Lima, em João Monlevade. De acordo com os militares, uma mulher, de 26 anos e um homem, de 21 anos, estavam empinando a moto na avenida. Os policiais passavam pelo local e viram a situação e deram ordem de parada.
O homem tomou a direção da moto para si no momento em que avistou a PM e começou fuga sentido Centro. A moto estava com um dispositivo de levantamento de placa, impossibilitando os policiais de transmitirem a informação de qual placa era a moto para as demais guarnições do turno.
Perigo
Ainda segundo a PM, a todo o momento o condutor “costurava” a moto entre carros e entrava em ruas aleatórias e até contramão, além de tentar fechar os militares no intuito de jogá-los no chão.
Após isso, em certo momento a corrente da moto do casal arrebentou, e o homem entrou na contramão da rua Pedro Bicalho, no bairro Novo Horizonte, e jogou a moto no chão. Ele tentou fugir correndo, não respeitou a ordem para se entregar; mas os policiais conseguiram cercá-lo e imobilizá-lo.
O casal foi levado ao Hospital Margarida para atendimentos médicos. Depois de liberados, foram conduzidos à Delegacia, onde se declararam inabilitados. A moto foi removida ao Pátio Credenciado e ambos foram presos.
*Com informações da Polícia Militar