Max Tony Matheus dos Santos e Marciele Lima Santos estavam há 11 anos vivendo em um relacionamento de união estável, porém, na manhã da última terça-feira (21), o casal foi até o Fórum da Comarca de Pedra Branca, no Amapá, onde iria realizar a dissolução da união estável, mas a data não saiu como planejado.
Durante conversa com o casal, a mediadora Nilce Ferreira e o conciliador Elivaldo Silva conseguiram convencer os dois para darem mais uma chance à história de amor. Então, em um dia que iriam terminar a união estável, acabaram se casando no fórum de Pedra Branca do Amapari.
“Eles já tinham essa documentação feita em um cartório no município de Santana em 2012 e estavam separados há um ano, mas há pouco tempo estavam tentando se reconciliar e, nesta segunda-feira (20), seria a separação em definitivo do casal. Foi quando percebi que ainda existia amor entre os dois, que estavam muito emocionados”, relatou Nilce Ferreira. “Expliquei todo procedimento de conversão para o casamento e o fato foi comunicado à juíza da Comarca, que se colocou à nossa disposição”, ressaltou.
O casamento foi realizado no plenário do Fórum da Comarca de Pedra Branca. A equipe do Cejusc, juntamente com a do fórum, providenciou um bolo de casamento e lanche, para a singela cerimônia realizada pela juíza Fabiana Oliveira. Como convidados, os familiares dos noivos, testemunhas e servidores da Justiça.
Para o casal, um momento único de amor, felicidade e renovação de vida. “Estar casado é uma sensação de muita alegria e comprometimento. Aprendemos várias técnicas com a mediadora e o conciliador. Agora vamos levar isso para nossas vidas. A cerimônia foi um sonho, uma surpresa para nós e nossa família. Agradecemos por esse tratamento de toda equipe do Tribunal de Justiça”, disse emocionado Max Tony.