Site icon DeFato Online

Cerimônia no 26º Batalhão da Polícia Militar marca início das obras de reforma do canil da ROCCA em Itabira

Cerimônia no 26º Batalhão da Polícia Militar marca início das obras de reforma do canil da ROCCA em Itabira

Foto: Divulgação/PMMG

O 26º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais (BPM), que tem sede em Itabira, realizou, na tarde de terça-feira (13), um ato solene para celebrar o início das obras de reforma do canil do Pelotão de Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA), no município. A cerimônia marcou oficialmente a assinatura do contrato de revitalização da estrutura, que passará por melhorias significativas para atender às demandas operacionais e garantir melhores condições aos cães policiais.

O projeto de reforma contempla intervenções nas baias, na sala veterinária, nos alojamentos, nos banheiros e na área de treinamento. As melhorias visam reforçar o bem-estar animal, ampliar a eficiência operacional do pelotão e fortalecer as ações de segurança pública desenvolvidas pelo batalhão.

A solenidade contou com a presença do comandante do 26º BPM, tenente-coronel Edson Luís Gonçalves Pinheiro; do tenente-coronel Allan Mendes Soares; e da promotora de Justiça Giuliana Talamoni Fonoff. Também participaram representantes de instituições parceiras que contribuíram para a viabilização do projeto, como o diretor financeiro da Sociedade Ambiente Vivo Itabira (SAVI), Amarildo da Conceição, e o representante da Construtora SAGA, Luiz Fillipe Fernandes Duarte.

Foto: Divulgação/PMMG

Durante o evento, foi ressaltada a importância da parceria entre o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a SAVI, a Construtora SAGA e a Polícia Militar, considerada fundamental para a concretização da obra. A iniciativa foi destacada como um avanço na estrutura da ROCCA e um reforço direto na capacidade de atuação do 26º BPM no combate à criminalidade.

Foto: Divulgação/PMMG
Exit mobile version