Site icon DeFato Online

Chacina na Grande BH: o que se sabe sobre tiroteio em festa infantil que matou três pessoas

chacina em festa infantil

Filipe Junior Moreira Lima, o filho dele, Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9 anos, e a sobrinha de Filipe, de 11, foram mortos na chacina. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Duas crianças, de 9 e 11 anos, e um homem, de 26, foram mortos em uma chacina durante uma festa infantil em um sítio na noite dessa quinta-feira (23) em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem era o alvo dos suspeitos por causa do tráfico de drogas em Vespasiano, na Grande BH, e estava em guerra com traficantes do bairro Bela Vista, segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Segundo a PM, o alvo dos tiros era Filipe Junior Moreira Lima, de 26 anos. Mas também foram atingidos pelos tiros e morreram no local o filho de Filipe, Heitor Felipe Moreira de Oliveira, de 9, que estava comemorando o aniversário, e a sobrinha de Filipe, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11.

Além das vítimas fatais, outras três pessoas ficaram feridas. Uma mulher, de 42, que está internada em estado grave no Hospital Risoleta neves, em BH, uma adolescente, de 13, e um jovem, de 19, todos eram familiares de Felipe.

Um dos suspeitos de atirar contra a família, que comemorava o aniversário de Heitor, deu entrada baleado na UPA JK em Contagem e foi preso em flagrante. O homem, de 24 anos, teria sido atingido por tiros no joelho, tórax e quadril. A PM acredita que ele foi atingido pelo próprio comparsa que tentou dar fim a uma luta corporal entre o baleado e uma mulher que tentava impedir a chacina.

Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Contagem, onde segue internado sob escolta policial. O outro suspeito, de 26 anos, ainda não foi localizado e segue sendo procurado pela polícia.

Sonhava em ser jogador

Heitor, de apenas 9 anos, sonhava ser jogador profissional de futebol. Ele foi atleta da escolinha do Atlético, e o clube lamentou a morte do garoto.

Exit mobile version