Site icon DeFato Online

Chefe de gabinete, Alisson Diego pode ser o próximo a deixar o governo Marco Antônio Lage

Chefe de gabinete, Alisson Diego pode ser o próximo a deixar o governo Marco Antônio Lage

O então chefe de gabinete da Prefeitura de Itabira, Alisson Diego - Foto: Reprodução/Instagram

O primeiro escalão da Prefeitura Municipal Itabira deverá ter novas mudanças nesta semana. Após a saída do então secretário de Governo, Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha”, na última terça-feira (5), a equipe do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) também poderá ser desfalcada pelo chefe de gabinete, Alisson Diego Batista Moraes — que é cotado para assumir a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Nova Lima.

No último sábado (9), João Marcelo Dieguez (Cidadania), prefeito de Nova Lima, utilizou as suas redes sociais para comunicar uma série de mudanças em sua equipe de secretariado — incluindo a Secretaria de Fazenda, que pode ter em Alisson Diego o seu novo titular. Ainda conforme a publicação, o Executivo nova-limense deve anunciar os novos secretários ainda nesta semana.

“Nesta semana, realizamos mudanças nos comandos de algumas de nossas secretarias. Nosso objetivo é realinhar rumos e chegar ainda mais longe. Agradeço a cada uma das pessoas que deixam o nosso governo e reafirmo o compromisso de empenho total com cada um dos nova-limenses, meu e da minha equipe, em um trabalho sério e transformador para a nossa cidade. Na próxima semana, apresentaremos os novos secretários de Administração, Fazenda, Obras, Saúde, Segurança, Habitação, Desenvolvimento Social, Governo, Comunicação, Ouvidoria, Projetos Estratégicos e Planejamento”, diz o comunicado do prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez.

O portal DeFato questionou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira sobre a possibilidade de mudanças na chefia de gabinete do Município. Porém, até o fechamento desta matéria, não houve retorno.

Perguntado se deixará o seu cargo, Alisson Diego respondeu: “parece que a comunicação [da Prefeitura de Itabira] fará uma nota”.

Segunda mudança neste mês de julho

Na tarde da última terça-feira, o Executivo Municipal comunicou a exoneração do então secretário de Governo, Geraldo Torrinha. Em uma nota oficial, a assessoria de comunicação do Executivo afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

Porém, após a reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada também na terça-feira, o vereador e líder de governo, Júber Madeira (PSDB), revelou que uma recomendação do Ministério Público (MP) foi a principal responsável pela mudança no primeiro escalão da administração Marco Antônio Lage.

Mudanças recorrentes

Essas não são as primeiras mudanças no secretariado municipal em 2022. Em fevereiro, o governo Marco Antônio Lage anunciou diversas mudanças. Na ocasião, Luziene Lage deixou a Secretaria de Educação dando lugar para Laura Souza; na Secretaria de Obras, Transporte e Trânsito, Danilo Alvarenga assumiu no lugar de José Maciel de Paiva — este último se manteve no governo, mas como Assessor de Projetos e Captação de Recursos. Antes de assumir a Secretaria de Obras, Danilo Alvarenga ocupava a chefia de gabinete e deu lugar para Alisson Diego.

Já na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo, assumiu Carlos Eugênio Fonseca Dutra, em substituição a Breno Pires — que se tornou Assessoria de Gestão Programas e Metas. Enquanto Nádia Sales passou a responder pela Secretaria de Auditoria Interna e Controladoria no lugar de Maurício Guimarães Mendes. Por fim, José de Lima Duarte assumiu a Secretaria de Fazenda no lugar de Gilberto Silva Ramos.

Exit mobile version