Chega a sete o número de casos suspeitos de Covid-19 em Itabira

O Brasil tem 1.128 casos confirmados do novo Coronavírus e 18 mortes.

Chega a sete o número de casos suspeitos de Covid-19 em Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Mais um caso de Coronavírus (Covid-19) está em investigação em Itabira. Novo boletim endemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que chega a sete o número de casos suspeitos na cidade. O novo caso é de uma paciente do sexo feminino, 32 anos, com histórico de viagem para São Paulo e contato com pessoa com resultado positivo para Covid-19. Ela apresentou sintomas gripais mas está estável e isolamento domiciliar.

O Brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes. Minas Gerais tem 54 casos confirmados do coronavírus. O boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), aponta que 5.863 registros estão sendo investigados. Belo Horizonte concentra a maioria dos casos, são 30 as confirmações.

Outros casos itabiranos:

1º caso: paciente do sexo feminino, 29 anos, com histórico de participação em curso em Belo Horizonte, sintomática e com vínculo epidemiológico. Em 13 de março, no início da noite, deu entrada na maternidade do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) para atendimento. Está estável e em isolamento domiciliar.

2º caso: paciente do sexo masculino, 46 anos, que esteve na Suíça, de dezembro até março, e apresentou sintomas. Procurou atendimento na rede suplementar em 16 de março, à tarde, que o encaminhou para isolamento domiciliar. O quadro é estável.

3º caso: paciente do sexo masculino, 31 anos, esteve na Suíça, Bélgica, Portugal, Espanha, Inglaterra e São Paulo, apresentou febre e dor no corpo, foi atendido em unidade de saúde no dia 17 de março e está em isolamento domiciliar.

4º caso: cônjuge do terceiro caso, sexo feminino, 29 anos, com passagem para os mesmos locais, apresentou dor no corpo, foi atendida em unidade de saúde em 17 de março e está em isolamento domiciliar.

5º caso: sexo feminino, 30 anos, com histórico de viagem para São Paulo e contato com outro suspeito, apresentou sintomas gripais, entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e está em isolamento domiciliar.

6º caso: sexo feminino, 41 anos, com histórico de viagem internacional passando por aeroportos, apresentou sintomas gripais e está em isolamento domiciliar.