A chuva que atingiu Belo Horizonte e região metropolitana foi forte na tarde desta segunda-feira (21). No bairro Alípio de Melo, região Noroeste da capital mineira, um homem precisou subir no carro para escapar da inundação que atingiu a avenida Brigadeiro Eduardo Gomes.
Nas imagens, publicadas por uma moradora, é possível perceber que a avenida Brigadeiro foi tomada pela água depois da chuva que atingiu a cidade. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para o resgate desse homem, que conseguiu se virar sozinho ao subir no para-brisa do carro. Porém, ainda na avenida Brigadeiro, pessoas ficaram ilhadas em um restaurante, onde a água chegou na altura das canelas.
Os bombeiros foram acionados para essa ocorrência, porém, posteriormente o socorro foi dispensado depois que o volume de água no local abaixou e as pessoas conseguiram sair do local em segurança.
Av Brigadeiro Eduardo Gomes, Belo Horizonte em frente à Feira Minas nesse momento. #enchente #bh #globominas #mgtv pic.twitter.com/owTMSM1p1d
— Karine Marques (@kamarques_13) February 21, 2022
A forte chuva que atingiu Belo Horizonte se deu início por volta das 16h de ontem, e contou com um forte volume de água por cerca de uma hora. A BHTrans chegou a alertar sobre o ponto de alagamento registrado na Brigadeiro.
⚠️ Ponto de Alagamento
17h12 Av. Brigadeiro Eduardo Gomes com Av. Amintas Jacques de Morais.— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) February 21, 2022
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado pelo menos oito vezes em ocorrências relacionadas às chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte na tarde de ontem. Dentre os acionamentos, houve registro de ocorrências de árvores caídas em via pública e salvamento de pessoas ilhadas.
Em Nova Lima
Já em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, uma árvore caiu sobre um veículo no centro da cidade, na rua do Hospital Nossa Senhora de Lourdes. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o core da árvore. Apesar do veículo ter sido atingido e bastante danificado, ninguém ficou ferido na ocorrência.