A Região Oeste de Belo Horizonte foi a que registrou o maior volume de chuva nesse sábado (26) e domingo (27), totalizando 163,2 milímetros de água. A grande quantidade de chuva gerou danos na regional, sendo o principal deles na Avenida Silva Lobo, que ficou alagada, e o asfalto se desprendeu do solo, abrindo uma série de buracos.
A Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb) informou que os serviços de recuperação do pavimento na Avenida Silva Lobo iniciaram logo pela manhã desse domingo (27). “Os serviços de reconstituição do pavimento, nivelamento dos poços de visita e das grelhas do canal continuarão ao longo desta semana”, informou a Prefeitura de Belo Horizonte.
Na tarde dessa segunda-feira (28), o trânsito está liberado parcialmente (meia pista) no sentido da Av. Teresa Cristina.
A Defesa Civil de Belo Horizonte recebeu 47 solicitações relacionadas às chuvas pelo telefone 199. A maioria dos atendimentos se referiu a vistorias em imóveis particulares nas regionais Oeste, Noroeste e Centro Sul.