Site icon DeFato Online

Cinco pessoas morrem e dez ficam feridas em grave acidente entre van hospitalar, carreta e caminhões na BR-251, em Francisco Sá

Cinco pessoas morrem e dez ficam feridas em grave acidente entre van hospitalar, carreta e caminhões na BR-251, em Francisco Sá

Foto: Divulgação/CBMMG

No início da manhã desta segunda-feira (19), por volta das 6h, um grave acidente envolvendo uma van que transportava pacientes do Novorizonte, uma carreta e um caminhões deixou cinco mortos e dez feridos na altura do km 472 da BR-251, na serra de Francisco de Sá, em Minas Gerais. Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) indicam que o veículo hospitalar foi pensado entre os automóveis de carga.

Ainda conforme a PRF, o caminhão, que transportava cocos verdes, e a van seguiam no sentido Montes Claros. O veículo de carga perdeu o controle e acabou atingindo a traseira do transporte médico, que foi arremessado contra a carreta, que vinha no sentido contrário. A van, que levava os pacientes para tratamento médico em Montes Claros, ficou prensada entre o caminhão e a carreta.

Com o impacto do acidente, todos os 15 ocupantes do transporte médico ficaram presos às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) de Francisco Sá e de Montes claros, assim como o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), a PRF o a Companhia de Operações Aéreas dos bombeiros, com base em Montes Claros, atuam na ocorrência.

De acordo com o CBMMG, das 15 vítimas do acidente, cinco morreram no local. Três pessoas foram socorridas por ambulâncias dos bombeiros e uma foi transportada pelo helicóptero Arcanjo. Seis feridos foram resgatados pelo Samu. Os motoristas e ocupantes das duas carretas envolvidas não se feriram.

A BR-251 está interdita nos dois sentidos, na altura do km 474 e não há previsão de liberação da pista. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada para investigar as causas do acidente.

Exit mobile version