Uma operação de combate ao crime desempenhada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) terminou com a prisão de cinco pessoas na madrugada desta sexta-feira (22), em Caeté. A ação aconteceu na BR-381, as equipes de segurança ainda apreenderam uma caminhonete Fiat Fiorino com placas clonadas.
Segundo a PRF, durante a operação, os policiais desconfiaram de dois veículos que seguiam sentido Belo Horizonte. Ao dar ordem de parada aos motoristas, o condutor da Fiorino obedeceu ao gesto, mas o grupo que seguia em um Siena ignorou a movimentação dos rodoviários e seguiu pela estrada. O carro, com quatro passageiros, no entanto, foi parado por outra equipe que estava quilômetros à frente da primeira blitz.
Na Fiorino havia mais de 50 caixas de alimentos, que seriam produto de furto. Um pé de cabra também foi achado na caminhonete. Ao consultar a placa do veículo, os policiais certificaram de que houve uma clonagem. O motorista afirmou que havia sido contratado pelo grupo que estava no Siena para fazer o transporte.
De acordo com a PRF, os quatro homens que estavam no Siena possuem extensas fichas criminais. Todos eles foram presos, incluindo o motorista da Fioriono.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Especializada na Repressão ao Furto e Roubo de Cargas, da Polícia Civil de Minas Gerais.