Com 35 casos suspeitos de coronavírus em Conceição do Mato Dentro, a Prefeitura, por meio do decreto municipal Nº 032/2020, definiu diversas medidas para prevenir a evolução do contágio da Covid-19. Nesta quinta-feira (26), o poder municipal decidiu que está restrita a circulação de grupos de pessoas pela cidade sem justificativa. A orientação é que a circulação seja feira apenas para necessidades básicas, como ir a supermercados, padarias, farmácias e unidades de saúde. Além disso, o trânsito não deve ser feito em grupos.
Agentes a serviço da Prefeitura poderão fazer abordagem e até mesmo acionar a polícia em caso de descumprimento do isolamento social. De acordo com as informações, a medida rigorosa tem como proposta evitar a transmissão do coronavírus. “A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro decretou mais uma medida rígida, mas necessária: está proibida a circulação injustificada de grupos de pedestres nas ruas.
Além da restrição, em Conceição também está proibida a abertura de bares e locais propícios para a aglomeração de pessoas. Também foi proibido e cancelado qualquer evento no município. Ademais, um toque de recolher foi adotado de 20h às 06h.
Turismo
Conceição do Mato Dentro, considerada a capital do ecoturismo em Minas Gerais, lançou a campanha “Não cancele, remarque”. Com sete casos suspeitos de coronavírus, a iniciativa tem como proposta minimizar os impactos no turismo da região durante a pandemia de Covid-19. A orientação é para que turistas que já estavam com viagens para CMD, remarquem o passeio ao invés de cancelar ou pedir reembolso.
“A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro apoia e incentiva o adiamento da sua visita. Tão logo quando possível, voltaremos a abraçar quem amamos, dar asas aos nossos sonhos, a sorrir sem sombras, a viajar e nos conectarmos a novos lugares e vivenciar experiências únicas”, informou a publicação da Prefeitura na rede social oficial do município.