Site icon DeFato Online

Clássico dos invictos: Cruzeiro e América se enfrentam em busca da melhor campanha no Mineiro

Cruzeiro x América pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Foto: Mourão Panda / América

Cruzeiro e América-MG medirão forças logo mais, a partir das 20h, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro 2024. Líderes dos grupos A e C, ambas as equipes ainda não sabem o que é perder um jogo neste ano, e diante de um Mineirão com mais de 35 mil torcedores, lutarão em busca da vitória com transmissão ao vivo da Rádio Caraça FM 90,5. 

Para além dos três pontos, um triunfo no clássico pode ajudar o vencedor na busca pela melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro e na classificação às semifinais. Nas primeiras quatro rodadas, o Cruzeiro venceu três jogos (Villa Nova, Atlético-MG e Patrocinense) e empatou um (Athletic). Os comandados de Nicolás Larcamón dominam o Grupo A com 10 pontos.

O América possui o mesmo desempenho, mas as duas sonoras goleadas aplicadas contra Pouso Alegre e Ipatinga, lhe proporcionam a melhor campanha de toda a primeira fase, com direito ao melhor ataque e melhor defesa da competição: 14 gols marcados e apenas um sofrido. 

Mudanças

Com Zé Ivaldo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a única mudança no time titular deverá ser a entrada de João Marcelo. No banco de reservas, Fernando Henrique está fora após lesão muscular. Poupados, Rafa Silva e Mateus Vital também não são opções para Nicolás Larcámon. Quem está de volta e foi relacionado pela primeira vez no ano após cirurgia no braço direito, é Rafael Elias, o ‘‘Papagaio’’. 

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert, Arthur Gomes e Dinenno.

Já o América de Cauã Almeida poderá contar com o retorno do zagueiro Éder, que estava fora do time titular por sinusite. Mateus Henrique e Daniel Borges disputam a vaga na lateral direita. O Coelho também não contará mais com Lucas Kal, negociado com o Atlético-GO.

Provável América: Dalberson; Mateus Henrique (Daniel Borges), Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Renato Marques.

 

Exit mobile version