A pesquisa Top of Mind – DeFato segue com força total. Nessa terça-feira (26), o time de entrevistadores da Unifuncesi ganhou reforços: cerca de 15 pessoas foram às ruas para ouvir a opinião dos itabiranos sobre as marcas locais que mais se destacaram em 2022.
Ao longo de toda a manhã, os pesquisadores percorreram os principais pontos dos bairros Gabiroba, Jardim dos Ipês, Bethânia e Água Fresca, munidos de um questionário com uma lista de 160 segmentos. No período da tarde, os trabalhos foram realizados no centro da cidade.
Para participar da pesquisa, os entrevistados precisam responder qual a primeira empresa que lhes vem à mente em cada categoria. Os dados coletados ajudarão ainda a entender um pouco mais sobre os hábitos de consumo dos itabiranos, entre outras informações.
Além das marcas mais lembradas, a pesquisa Top of Mind também coletará outras informações:
- hábitos de consumo on-line, por meio de redes sociais;
- os meios de comunicação mais acessados na busca por informações;
- modelos de compra mais escolhido pelos consumidores
- qualidade do atendimento prestado na cidade
- variedade de bens e serviços oferecidos
- preços praticados
Sobre o Top of Mind
No intuito de revelar, anualmente, quais foram as marcas mais lembradas pelos consumidores itabiranos, o Top of Mind vem acontecendo há cinco anos. Na edição 2022, o Grupo DeFato e a Unifuncesi voltam a unir forças na realização da pesquisa que irá levar ao nome das empresas vencedoras em cada categoria.
Mais uma vez, a ciência será uma aliada. Assim, a metodologia científica aplicada pelo Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Unifuncesi, sob a coordenação do professor doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira, ajudará a analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local.
Professor na Unifuncesi, Marcelo Ferreira acumular em seu currículo diversas experiências em universidades e fundações de Ensino Superior, bem como dois livros publicados com temáticas voltadas à Estratégia Competitiva e Comportamento do Consumidor.