Um grave acidente na MG-202, no km 156, em Brasília de Minas, no Norte do Estado, resultou na morte de dois homens e deixou quatro pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (22). O acidente envolveu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um Toyota Etios.
Dinâmica do acidente
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a ambulância do Samu transportava uma vítima de parada cardíaca de São Romão para Brasília de Minas.
Durante uma tentativa de ultrapassagem em um caminhão, o motorista da ambulância retornou para sua faixa ao avistar o Toyota Etios vindo na direção contrária.
No entanto, o condutor do carro se assustou e acabou colidindo frontalmente com a viatura do Samu.
Vítimas
No Toyota Etios, havia quatro ocupantes. Dois homens, ambos de 48 anos, morreram no local. Uma terceira vítima foi levada ao Hospital Pronto-Socorro de Brasília de Minas, enquanto a outra foi estabilizada e transportada para Montes Claros pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros.
Na ambulância, estavam o médico e o técnico de enfermagem, que sofreram ferimentos e também foram encaminhados para o Hospital Pronto-Socorro de Brasília de Minas. A vítima em parada cardíaca foi transferida para outro veículo do Samu após o acidente e chegou ao hospital com vida.
Atendimento e impacto no trânsito
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estiveram no local para resgate das vítimas, retirada de corpos presos às ferragens e limpeza da pista.
A rodovia precisou ser totalmente interditada em ambos os sentidos, e o tráfego foi desviado para uma estrada vicinal próxima.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.
Trecho perigoso
O local da colisão é uma curva em subida, sem acostamento, conhecida por acidentes frequentes. O incidente reforça a importância de atenção redobrada ao realizar ultrapassagens em trechos de risco.