Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo dois carros de passeio na manhã desta segunda-feira (22), na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A ocorrência foi registrada por volta das 5h40, na altura do km 422 da rodovia, em um trecho conhecido pelos motoristas como “Curva das Bananas”.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da concessionária Nova 381 e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram mobilizadas para o atendimento da ocorrência.
Quando os bombeiros chegaram ao local, duas vítimas já estavam fora dos veículos envolvidos na colisão. Uma terceira pessoa havia sido retirada de um dos automóveis pelas equipes da concessionária responsável pela rodovia.
Segundo os socorristas, duas das vítimas apresentavam hemorragias graves e precisaram receber atendimento emergencial ainda no local do acidente. Para conter os sangramentos, as equipes utilizaram torniquetes antes da remoção para unidades hospitalares.
Os dois feridos em estado mais grave foram encaminhados à unidade hospitalar pelo Samu. A terceira vítima foi levada por uma ambulância da concessionária Nova 381. O estado de saúde atualizado dos envolvidos não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria.
Além de auxiliar no socorro às vítimas, o Corpo de Bombeiros atuou na eliminação de riscos na cena do acidente, garantindo a segurança dos profissionais de resgate e dos demais usuários da rodovia.
A Polícia Rodoviária Federal assumiu o controle da ocorrência após o atendimento inicial, ficando responsável pelos procedimentos relacionados ao trânsito e aos veículos envolvidos.
As circunstâncias que provocaram a colisão na BR-381 ainda serão apuradas.

