Na madrugada desta quinta-feira (10), por volta das 3h35, uma colisão frontal entre dois caminhões no km 430 da BR-365, próximo ao entroncamento com a BR-146, em Patos de Minas, resultou em uma morte e um ferido grave.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e estiveram no local. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ainda trabalha na pista para remover o perigo de derrapagem causado pelo derramamento de óleo e de uma carga de margarina.
Um dos caminhões, com placas de Monte Carmelo, era conduzido por um homem de 30 anos, que, apesar do impacto, não sofreu ferimentos aparentes e estava consciente. No outro veículo, com placas de Itabirito, havia dois ocupantes presos nas ferragens — que não tiveram as idades informadas. O passageiro sofreu cortes e foi resgatado pelos bombeiros, sendo encaminhado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O motorista, no entanto, não resistiu e foi encontrado sem vida.
Após a perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o corpo foi removido, e o trabalho de retirada dos veículos e da carga, composta por produtos alimentícios e de limpeza, foi realizado. A PRF solicitou nova intervenção dos bombeiros para limpar a pista, garantindo a segurança dos motoristas após o derramamento de óleo e margarina.