Colombianos são presos em Itabira acusados de agiotagem

Na casa em que os suspeitos estavam, PM encontrou vasto material, dinheiro e drogas

Colombianos são presos em Itabira acusados de agiotagem
Colombianos foram presos e materiais apreendidos – Foto: Divulgação PM
O conteúdo continua após o anúncio


Três colombianos foram presos na manhã desta terça-feira, 26 de junho, em Itabira, acusados de praticar crime de agiotagem. Os envolvidos foram detidos em uma casa no bairro Vila Amélia, onde policiais militares ainda apreenderam dinheiro, vasto material de contabilidade e drogas.

A ação da PM partiu de denúncias anônimas. Segundo a polícia, os colaboradores temem represálias. A informação é de que os envolvidos emprestavam dinheiro a juros abusivos, de forma que as vítimas não tinham como arcar com o pagamento. E que na hora da cobrança, os colombianos agiam com violência e ameaças.

Os militares identificaram que os colombianos mudavam de endereço constantemente, justamente para não serem encontrados. Nesta terça, no entanto, foram encontrados no bairro Vila Amélia.

No imóvel, os policiais encontraram grande quantidade de dinheiro, cartões que os acusados forneciam às vítimas para fazer o controle do dinheiro, pequena quantidade de drogas, objetos de origem duvidosa e o material de contabilidade da agiotagem.

Os envolvidos e todo material apreendido foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itabira. A PM orienta que vítimas ou testemunhas dos crimes que queiram colaborar procurem a sede da PC no bairro Campestre. Informações também podem ser repassadas via 190.