Grandes emoções cercavam o Mineirão neste domingo (26), afinal, depois de mais de três décadas de banda, o Skank começaria, às 19h33, o último show da carreira da banda. A expectativa era enorme por parte do público, que já começava a chegar por volta das 15h, quando os portões do estádio se abriram. Apesar de um grande volume de pessoas e uma grande fila para entrar no Mineirão, a espera valeu à pena.
Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti subiram ao palco para tocar juntos pela última vez e parecem ter aproveitado cada momento como se fosse o último, e realmente foi. Já não bastasse o clima e a atmosfera no Mineirão, o que era ótimo ficou ainda mais especial: Milton Nascimento, que se despediu dos palcos em novembro do ano passado, subiu ao palco para cantar o hit ‘Resposta’ com a banda.
Milton Nascimento entrando com os rapazes do Skank no palco e sendo ovacionado pelo Mineirão lotado 😍 pic.twitter.com/OUKovYUupz
— Filipe Arthur (@OFilipeArthur) March 27, 2023
Cerca de 50 mil pessoas estiveram no gramado e nas arquibancadas do Mineirão na despedida de uma banda que sempre levou Belo Horizonte e Minas Gerais nas músicas que entoava nos quatro cantos do Brasil.
Sequência de hits
Skank garantiu aos fãs o saudosismo que muitos têm por grandes sucessos da banda. ‘Dois Rios’, ‘É uma partida de Futebol’, ‘Ainda gosto dela’, ‘Vou deixar’, ‘Vamos fugir’ foram algumas das músicas que o grupo tocou para o público presente no Mineirão neste domingo (26).
Vem DVD aí!
Para a alegria dos fãs e admiradores da banda, Samuel Rosa, vocalista do Skank, anunciou que o show de ontem vai dar origem a um DVD. “Hoje estamos gravando um DVD que será um documento final. Final não, eu diria definitivo. A participação de vocês está incrivel. Tenho certeza que as estruturas do Mineirão vão ficar abaladas”, disse.
Então, mesmo que tenha sido um fim, será um fim eternizado, com o momento muito bem registrado para além da memória de quem presenciou in loco a triste mas também feliz despedida.