Confirmando seu favoritismo no grupo G, o Brasil venceu seu segundo jogo, manteve o 100% de aproveitamento e, de quebra, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O gol da vitória contra a Suiça no segundo tempo, com gol do volante Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo.
Como sugere o placar, o jogo da tarde desta segunda-feira (28) não foi fácil. O Brasil encontrou uma Suiça muito bem fechada, com marcação reforçada, principalmente, em Vinicius Junior, que chegou a ter um gol anulado na etapa final. Em um primeiro tempo de poucas chances, a equipe de Tite teve mais a posse, mas foi pouco criativo, embora também não tenha sofrido tanto.
Nos últimos 45 minutos, a partida ficou mais aberta, com os dois times achando espaços. No entanto, uma substituição definiu o jogo a favor da seleção brasileira. Vindo do banco no intervalo, Rodrygo substituiu Lucas Paquetá e deu a assistência para seu ex-colega de Real Madrid, Casemiro, acertar um bonito chute.
Após o placar ser aberto, coube ao Brasil segurar a bola e esperar o tempo passar. Sem forças, a Suiça pouco ameaçou o gol de Alisson, que continua invicto até aqui.
A seleção canarinho se concentra, agora, para o jogo contra Camarões, na próxima sexta-feira (2), precisando apenas de um empate para garantir o primeiro lugar. Terceira colocada do Grupo G, a seleção africana empatou, na manhã de hoje, contra a Sérvia por 3 a 3.