Com a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), a Prefeitura de Coronel Fabriciano entregará, nesta quinta-feira (26), 500 moradias para famílias de baixa renda do município. O evento, agendado para as 13h30, será realizado no Residencial Buritis, bairro São Vicente. Os apartamentos são fruto do programa social “Fabri, Meu Lar”.
A visita de Bolsonaro ao Vale do Aço já deveria ter ocorrido no dia 14 de maio, mas foi adiada. À época, segundo a Prefeitura de Fabriciano, a Casa Civil enviou um ofício ao município informando que o evento não poderia ser realizado naquele momento, devido a um problema técnico operacional da Caixa Econômica Federal. O banco é o responsável pela assinatura dos contratos das famílias contempladas pelo programa habitacional.
Sobre as moradias
Os apartamentos do “Fabri, Meu Lar” têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Os prédios são de quatro e cinco andares e contam com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, estacionamento, vias pavimentadas, guarita e área social com duas quadras poliesportivas, parquinho e academia ao ar livre.
Os apartamentos que serão habitados por pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida contam com acessibilidade. Para elas e idosos, foram reservadas moradias no térreo dos prédios.
O programa habitacional de Fabriciano segue critérios definidos pelo Governo Federal, por meio do programa Casa Verde e Amarela/FAR e Caixa Econômica Federal. O processo de designação das unidades também foi acompanhado por representantes da coordenadoria da Habitação da Prefeitura, sociedade civil organizada, Conselho Municipal das Cidades (Concidade) e Caixa Econômica.