Site icon DeFato Online

Com quase 200 atletas participantes, Gracie Barra realiza seu primeiro Campeonato Interno de Jiu-Jitsu em Itabira

Foi realizado no último sábado (15) o primeiro Campeonato Interno de Jiu-Jitsu da academia Gracie Barra, reunindo um grande público no Centro Olímpico de Itabira, no bairro Amazonas. Entre crianças, adolescentes e adultos, foram mais de 190 atletas de Itabira e região – divididos em nove categorias – participando das lutas e graduação de faixas. Música, área de lazer, brinquedos infláveis, comida e bebida completaram a programação do evento, no espaço cedido em parceria com a Prefeitura Municipal. 

Além dos atletas da academia Gracie Barra Itabira, também foram convidados a participar do evento esportivo academias de Itabira, academias de Santa Maria, academias de João Monlevade, a escola canadense Maple Bear, além do Projeto Social Jiu Jitsu Cidadão. O evento não seria possível sem o empenho dos patrocinadores, OH5 Marketing, Ótica Divina Luz, Felipe Felix Fisioterapia, Loja Kel, Esplanada Imóveis, Sicredi, Maple Bear e Locfest Itabira.

Organizadora da competição, a Gracie Barra é uma comunidade mundial de instrutores, estudantes e atletas do Jiu-Jitsu, constituída por mais de 700 escolas em seis continentes. ‘‘Nossa intenção é formar cidadãos do bem através do Jiu-Jitsu, que é mais que um esporte, é um estilo de vida’’, disse Hagner , professor e sócio proprietário da Gracie Barra filial Itabira. 

Hagner, que é faixa preta do esporte há mais de 10 anos, conta que começou a praticar a modalidade quando residia em Boston, nos Estados Unidos. No país norte americano, ele graduou da faixa branca até a faixa marrom. Já a tão sonhada faixa preta veio das mãos de Aldo Caveirinha, quando ele retornou ao Brasil. 

Após se tornar um professor da arte marcial, Hagner já graduou outros três alunos com a faixa preta, Matheus Seara, Fernando Fernandes, e o professor John Maycon, campeão mundial na faixa marrom, e instrutor de Jiu-Jitsu da academia Clandestino. 

Diferencial da academia Gracie Barra

A estrutura das aulas é a marca registrada de todas as escolas Gracie Barra. As aulas começam na hora marcada e seguem uma estrutura curricular padronizada. Cada aluno, a partir dos treinamentos, toma uma clara concepção do que é esperado para si, sabendo o que esperar dos professores e parceiros de treino. A consistência dessa estrutura combinada com a criatividade e inovação dos dedicados professores misturam-se perfeitamente para facilitar o progresso no esporte.

Na essência do extraordinário sucesso da Família Gracie Barra ao longo dos anos, está a profunda filosofia e missão de grupo, uma base que os seus mestres lançaram muitos anos atrás, constantemente reforçada pelas grandes pessoas que fazem parte da comunidade. 

Na filosofia da academia, o Jiu-Jitsu é uma bela arte e eles possuem uma visão de que ela deve ser ensinada como meio desenvolvimento pessoal, indo além da esfera competitiva. A ideia da Gracie Barra é ser como uma família, sempre colocando a equipe a frente. 

“Minha vida é dedicada ao Jiu-Jitsu. Meu objetivo sempre foi construir uma irmandade para liderar a expansão do Jiu-Jitsu, respeitando sempre a essência da nossa arte. Meus alunos são uma extensão da minha família.”, diz Carlos Gracie Jr, lendário atleta do esporte e fundador da Gracie Barra.

Conheça a Gracie Barra

Em Itabira, a academia já tem alunos dos 4 aos 60 anos. Os treinos infantis são oferecidos nas segundas e quartas, de 08h30 a 9h:30 (5 a 14 anos), 18h a 19h (4 a 7 anos), e das 19h10 às 20h20 (8 a 14 anos). Nas terças e quintas os treinos infantis são oferecidos nos horários de 18h a 19h (4 a 7 anos), e das 19h10 às 20h20 (8 a 14 anos).

Os treinos dos adultos são oferecidos na parte da manhã nos dias de segunda, quarta e sexta – de 07h a 08h15. E na parte da noite as segundas, quartas e quintas – de 20h30 às 22h.

Endereço: Avenida. Mauro Ribeiro, nº 444 E, bairro Esplanada da Estação

Telefone: (31) 97257-0086

Clique aqui para entrar em contato pelo WhatsApp.

Exit mobile version