O Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo começa nesta quinta-feira (17) e promete movimentar a cidade até o dia 27 de julho. Em sua 21ª edição, o evento adota o tema “Festival de Todos os Sons”, com uma programação musical diversa que vai do pagode ao rock e até por atrações infantis. Roupa Nova, Alceu Valença, Mumuzinho, Vitor Kley e Detonautas estão entre os nomes mais aguardados desta edição.
A abertura oficial do festival será às 18h30 de quinta-feira (17), com o artista local Daniel Moreira, seguido pela banda Musicalidade, às 19h, e pela Big Band SG, às 20h, grupo formado por músicos da cidade que promete uma apresentação vibrante com repertório instrumental e releituras de clássicos.
Na sexta-feira (18), o palco será dominado pelo pagode. Às 21h, o cantor Mumuzinho anima o público com grandes sucessos da carreira. A noite segue com Lipe Souza e Graci Ferreira, às 23h.
O sábado (19) será dedicado ao rock, com três apresentações: Neanderthal (19h), Detonautas (21h) e o tributo ao Iron Maiden com a banda The Beast Experience (23h).
No domingo (20), a MPB ganha destaque com Bruno Felga e Banda F, às 19h, e o espetáculo “Simplesmente Roupa Nova”, às 21h. Com mais de quatro décadas de carreira, o grupo apresentará um formato mais intimista, que tem encantado plateias pelo Brasil.
O festival retorna na terça-feira (22) com duas sessões da peça Os Saltimbancos, às 18h30 e 19h30, no Centro Cultural. A atração é voltada para o público infantil e famílias..
A programação segue na quarta-feira (23), às 20h, com a comédia “Perigo! Mineiros em Férias”, que traz o melhor do humor mineiro para o palco. Os ingressos para os espetáculos teatrais poderão ser retirados no Centro Cultural no dia de cada apresentação, a partir das 12h.
Na quinta-feira (24), o público poderá curtir cinema ao ar livre na praça, a partir das 19h.
Já a sexta-feira (25) a Banda Decks abre a programação às 19h, seguida pelo cantor Vitor Kley, às 21h, conhecido por sucessos como “O Sol” e “Morena”. O encerramento da noite será com a Banda Sgt. Pepper, às 23h, com clássicos dos Beatles.
O sábado (26) traz a força do nordeste com Deângelo Silva às 19h e Alceu Valença, às 21h, um dos nomes mais icônicos da música brasileira. A noite se encerra com Bob Drumond, que convida Tacho Trio e Naldo Sanfoneiro para uma apresentação especial às 23h.
O encerramento do festival será no domingo (27), a partir das 15h, com a “Tardezinha 2.5”, comandada por Tiago Luiz.
Toda a programação do Festival de Inverno de São Gonçalo do Rio Abaixo é gratuita. A expectativa é que o evento reúna moradores da cidade e visitantes da região em dez dias de muita música, arte, cultura e convivência ao ar livre.

