Valério e Tupi protagonizaram um empate sem gols nesta quarta-feira (5), no Estádio Israel Pinheiro, em duelo válido pela sétima rodada do Módulo II. Sem vencer na competição, o Dragão permanece na lanterna do Grupo A e fica mais distante da zona de classificação, faltando três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Mesmo em um jogo truncado, o Valério promoveu boas descidas ao ataque na primeira etapa, acionando principalmente o lateral Saulo e o atacante Dênis, que tentavam jogadas individuais, inversões de bola e cruzamentos para a área. No entanto, o time pecou bastante nos arremates e passes finais no último terço de campo. Do outro lado, com muita solidez defensiva, o Tupi anulava as jogadas do Valério e tentava explorar os contra-ataques. Apesar do volume de jogo, as equipes não conseguiam ter efetividade na conclusão das jogadas e desperdiçaram as chances que surgiram.
No segundo tempo o Valério seguiu em cima, teve ainda mais posse de bola e conseguiu a chance mais clara da partida aos 20 minutos: Maicon acionou Marcelinho na linha de fundo, que cruzou para DG finalizar dentro da área. A batida do camisa 7 foi interceptada quase em cima da linha pelo volante França, do Tupi. O Valério permaneceu em cima e investia em cruzamentos para a área. Instransponível, a defesa do Galo Carijó evitava cada uma das chegadas do Dragão, principalmente com o zagueiro Roger Henrique (ex-Valeriodoce). O time juiz-forano também se lançou mais ao campo adversário, porém, sem grandes perigos.
Irritada com a dificuldade de concluir as jogadas e preocupada com uma vitória que insiste em não chegar, a torcida valeriana vaiou o time ao fim do jogo, que decretou o sexto empate do VEC no Campeonato.
Com seis pontos somados, o próximo desafio do Valeriodoce é contra o Betim, neste sábado (8), às 15h30, na Arena Vera Cruz. Já o Tupi, que também possui seis tentos, receberá o Aymorés no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 19h30 da próxima segunda-feira (10)