Site icon DeFato Online

Comércio Unido: lojistas lançam projeto em grande estilo

Comércio Unido: lojistas lançam projeto em noite de festa

Foto: Paulo Sá

Há algumas semanas, o perfil de Instagram Comércio Unido começou a despertar a curiosidade dos itabiranos. Em suas postagens, o clima de mistério anunciava uma novidade para a cidade. Na noite dessa quarta-feira (26), finalmente o segredo foi revelado. Em um evento de grande produção, o grupo de lojistas que forma o projeto apresentou uma série de ações traçadas para aproximar ainda mais comerciantes e consumidores.

Durante o evento, aberto ao público, uma série de atrações ajudou a manter a atmosfera festiva. A personagem Arlequina, representada por Sara Amorim, abriu o evento com truques de mágica e encerrou sua apresentação com a grande revelação da noite, uma cabine instagramável de fotos! E surpreendendo a todos coma presença das influenciadoras digitais Carla Jardim, Sabrina Sanches e Carol Barros.

Ariane Dias, mentora e gestora de projetos, juntamente com oito lojistas encabeçaram a iniciativa do Comércio Unido. Ela conta que o evento foi desenhado e planejado ao longo de três meses. “Preparamos um verdadeiro show para a comunidade de Itabira para a revelação do ícone desse projeto, que é a cabine. Foi um marco inaugural”, explicou a mentora.

O evento ainda contou com a apresentação musical do cantor Tizé, além da presença da Babaloo Pipoca e da cervejaria Senhor Cevada Beer Truck.

Foto: Paulo Sá

A primeira ação do projeto Comércio Unido é disponibilizar o item para que os consumidores itabiranos possam fazer suas fotos, divulgar na redes sociais e interagir com as lojas que integram o grupo. Ariane detalha que o objetivo principal é incentivar a parceria entre comerciantes e clientes.

Conheça a iniciativa

O Comércio Unido nasceu do desejo de oito lojistas de fortalecerem o setor em Itabira. Juntos, eles decidiram desenvolver estratégias para atrair os consumidores e, ao mesmo tempo, traçar novos caminhos para o comércio local. “Também há um desejo de devolver para a população tudo o que o empreendedor colhe de frutos. Uma forma de fazer isso, é voltar nossas ações para o social”, define Ariane.

Participam do projeto os proprietários das lojas Giovanna Fashion, Cargus, Seu Colchão, Patrícia Rodrigues, Maria João, Hering, Tuka e Rabbit.

Para Bárbara Linhares, uma das donas da loja Seu Colchão, o Comércio Unido é uma realização. “É muito gratificante. A gente espera conseguir trazer mais benefícios para Itabira fazendo com que o consumidor veja a importância de valorizar o mercado e movimentar nossa cidade”, comentou. Sua mãe e sócia, Brígida Linhares, completou. “Esta união surgiu do desejo de pessoas com o mesmo objetivo, criarem forças para fazerem juntas o que sozinhas não conseguiriam”.

Esse olhar mais amplo para o comércio e seus clientes também é o foco de Gustavo, da loja Cargus. “A responsabilidade de ter uma empresa que atende a população, não pode se limitar ao interior da loja. A união é necessária pra movimentar a cidade, gerar entretenimento e, acima de tudo, ajudar as pessoas que precisam!”.

A parceria é um fio condutor que une esses lojistas. “Lutamos para acabar com a concorrência e transformar todos os empreendedores em aliados, unidos por um bem maior, que é o cliente”, diz Andréia Oliveira, da Maria João. Amanda Oliveira, da Hering Store, reitera: “Vamos criar um comércio local forte e que possamos fazer dessa união crescimento para nossa cidade e região”.

Foto: Paulo Sá

Ainda sob o efeito do sucesso do evento inaugural, Marcela Santos da loja Rabbit, destaca que “o sentimento é de muita gratidão, pois essa parceria somou muito para nossa loja”. Assim como Márcio Jacome, da Tuka. “Estou surpreso e achando maravilhoso o projeto Comércio Unido”.

Patrícia Rodrigues, empreendedora e proprietária do estabelecimento que leva seu nome, reforça a campanha de doação. “Espero poder arrecadar bastante itens de higiene pessoal, pois acredito que ações como essa podem sim mudar o mundo”.

Uma visão que é corroborada por Giovanna Maria Vieira Gonçalves, proprietária da Giovanna Fashion. “Esse projeto é um sonho antigo. A expectativa é de maior engajamento entre o comércio e a população para que juntos possamos unir forças em prol de causas sociais maiores”, frisa.

Próximos passos

Agora, com o projeto lançado, os empreendedores tem uma série de novas ações para implementar. A primeira delas é receber a cabine instagramável em seus comércios. Acompanhe a programação para garantir seus cliques e conhecer as lojas:

Nos dias em que a cabine estará disponível, as lojas participantes receberão uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal para serem doados para a APAE e para o Lar de Ozanam.

“Trabalhamos para que a sociedade esteja mais perto, que se engaje conosco na causa de ajudar e celebrar a união. Não queremos que se restrinja aos empreendedores. Nosso desejo é expandir essa parceria, nos tornando incentivadores da causa para além de Itabira, chegando a toda região”, finaliza

Exit mobile version