Conceição do Mato Dentro confirmou nesta quinta-feira (16) a segunda morte por coronavírus no município. Trata-se de um conceicionenses que fazia tratamento de hemodiálise e foi internado no Hospital de Campanha com sintomas de Covid-19. De acordo com as informações da Prefeitura, o paciente havia sido transferido para um hospital de referência em Belo Horizonte e veio a óbito na última quarta-feira (15).
A primeira morte pela doença no município foi registrada no dia 10 de junho e tratava-se de uma mulher que estava internada também no Hospital de Campanha. Este óbito foi incluído no boletim de Conceição, já que a ocorrência se deu na cidade, mas que não constou no informe do Estado como sendo um caso do município. A residência principal da paciente era em Alvorada de Minas. Portanto, o caso consta para a estatística estadual de Alvorada.
Somente nesta quinta-feira, 11 casos novos foram confirmados na cidade. Segundo a Prefeitura, trata-se de nove funcionários de empresa privada testados por iniciativa da mesma e dois pacientes testados durante o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, sendo todos estão assintomáticos.
Assim, conforme o boletim epidemiológico, divulgado hoje, 297 pessoas testaram positivo para a doença, sendo sintomáticos e assintomáticos. O município registou também 46 casos sintomáticos que ainda estão em investigação. Até o momento, 169 pessoas se recuperaram do coronavírus e cinco pacientes seguem internados no Hospital de Campanha.