Site icon DeFato Online

Conceição terá duas representantes mulheres no legislativo

mulheres no legislativo

A eleição deste domingo, 15 de novembro, resultou em renovação feminina no legislativo conceicionense. Duas mulheres se preparam para assumir a câmara da cidade. Beatriz Madureira (MDB) e Dayse picão (MDB), chegam após alguns anos sem nenhuma representante do sexo feminino na cidade.

Dos 11 atuais parlamentares, nove conseguiram se manter no cargo. O equivalente a 81% da câmara da cidade. São eles: Claudinho Ziriguidum (REDE), Gilberto do Tabuleiro (MDB), Rômulo Boy (PSB), João Marcos (MDB), Tico do Silvério (PSL), Luiz Oficial (REDE), Sidney das Três Barras (REDE), Wander do Laim (PP) e Gleicierrez (PP).

Mas quem são as novatas? O que elas fazem e quais as áreas de atuação? DeFato Online preparou uma breve descrição de cada uma delas para que os conceicionenses já se habituem com a nova legislatura que se inicia em janeiro de 2021. Confira!

Beatriz Madureira

Beatriz Madureira, filha de Bento Duque Madureira e Ivone Peixoto Madureira, é casada e mãe de quatro filhos. Apaixonada pelas causas sociais, conforme ela mesma explica, tem como base de vida a determinação, o trabalho e o respeito ao próximo. Conceicionense nascida e criada, formou-se em serviço social.

Em Conceição do Mato Dentro atuou como Secretária de Desenvolvimento Social. Além de contribuir,  por 21 anos, com a Associação dos Municipios da Microrregião do Médio Espinhaço (Amme). Foi a segunda vereadora mais votada, com 816 votos.

Dayse Picão

Dayse Mariano de Paula, conhecida como Dayse Picão nasceu e cresceu no Sapo, distrito de Conceição do Mato Dentro. A filha de Carmita Mariano e de Dinarte Picão, é comerciante e sempre participou de conselhos municipais que trabalham em busca de melhorias para a cidade, segundo ela mesmo expressa em suas redes sociais.

Decidiu se candidatar, visando trilhar o caminho dos tios Zé Mariano, Neném de Louro e Mozart Picão, todos ex-vereadores da cidade de conceição do Mato Dentro. Com 35o votos, foi a sétima vereadora mais votada.

Exit mobile version