Com a apuração das urnas transcorrendo com tranquilidade desde as 17h, desse domingo (2), muitos dos candidatos a governador souberam antes do fim do processo se estavam eleitos ou não. Ao todo, 14 unidades da federação descobriram o nome de seus governantes estaduais em nesse primeiro turno.
Veja abaixo quais os estados não terão disputa para governador no segundo turno:
Acre (AC)
O candidato Gladson Cameli (PP) foi reeleito com 92% das urnas apuradas, somando 56,69% dos votos. Jorge Viana (PT) ficou em segundo lugar.
Amapá (AP)
O candidato Clécio (Solidariedade) venceu a disputa com 53,54% dos votos válidos, e é reeleito governador. Jaime Nunes (PSD) é o segundo colocado, com 42,70% dos votos válidos.
Ceará (CE)
O candidato Elmano de Freitas (PT) venceu a disputa pelo governo do Ceará com 53,68% da preferência dos eleitores.
Distrito Federal (DF)
O candidato Ibaneis Rocha (MDB) venceu a disputa ao governo do Distrito Federal com 50,30% dos votos válidos. Leandro Grass (PV) ficou em segundo lugar, com 26,25%.
Goiás (GO)
O candidato Ronaldo Caiado (União) é governador de Goiás com 51,67%. Gustavo Mendanha (Patriota) ficou em segundo lugar, com 25,3%.
Mato Grosso (MT)
Com 88,71% das urnas apuradas, o candidato Mauro Mendes (União) venceu a disputa ao governo de Mato Grosso, com 68,51% dos votos. Marcia Pinheiro (PV) ficou em segundo lugar, e está com 16,45%.
Minas Gerais (MG)
O candidato Romeu Zema (Novo), atual governador, venceu a disputa ao governo de Minas Gerais com 56,73% dos votos válidos. Alexandre Kalil (PSD) ficou em segundo lugar, com 34,53%.
Pará (PA)
O candidato Helder (MDB) venceu a disputa ao governo do Pará com 69,40% dos votos válidos e é reeleito governador. Zequinha Marinho (PL) é o segundo colocado, com 27,92%.
Paraná (PR)
O candidato Ratinho Junior (PSD) foi o primeiro governador reeleito dessa eleição. Ele segue no comando do governo do Paraná. Com 82% das urnas apuradas, o governador que tentava reeleição foi novamente eleito com 70% dos votos. Roberto Requião (PT) ficou em segundo lugar.
Piauí (PI)
Com 90,82% das urnas apuradas, Rafael Fonteles (PT) venceu a disputa pelo governo do Piauí com 56,55% da preferência dos eleitores.
Rio de Janeiro (RJ)
O candidato Cláudio Castro (PL) venceu a disputa ao governo do Rio de Janeiro, com 58,24% dos votos válidos. Marcelo Freixo (PSB) ficou em segundo lugar, com 27,66%.
Rio Grande do Norte (RN)
A candidata do PT ao governo do Rio Grande do Norte Fatima Bezerra venceu a disputa com 58,27% dos votos válidos.
Roraima (RR)
Com 99,45% das urnas apuradas, o candidato Antonio Denarium (PP) foi reeleito para o governo de Roraima.
Tocantins (TO)
O candidato Wanderlei Barbosa (Republicanos) venceu a disputa ao governo do Tocantins com 58,17% dos votos válidos. Ronaldo Dimas (PL) ficou em segundo lugar, com 22,79% dos votos válidos.