Site icon DeFato Online

Confira os locais das provas do concurso da Câmara de Itabira

Confira os locais das provas do concurso da Câmara de Itabira

Foto: Filipe Augusto/Acom CMI

A Câmara Municipal de Itabira divulgou os locais onde serão aplicadas as provas do seu concurso público, que acontece no próximo domingo (10), em dois turnos, conforme disposto no edital. Ao todo, 1.657 pessoas se inscreveram e devem disputar as sete vagas disponibilizadas.

Os portões dos locais de prova são abertos com uma hora de antecedência. Não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

As provas serão aplicadas na Escola Estadual Mestre Zeca Amâncio (EEMZA), Escola Estadual Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premen) e Escola Estadual Dona Eleonora Nunes Pereira.

Os candidatos que farão as provas para os cargos de Analista Legislativo e Controlador Interno devem se dirigir à EEMZA, no período da manhã. Também na EEMZA acontecem as provas para Procurador Jurídico e Ouvidor, no entanto, no turno da tarde.

Já os 933 inscritos para as provas para o cargo de Oficial Administrativo foram divididos nas três escolas, no turno da tarde. Os candidatos devem acessar o endereço eletrônico: https://institutoconsulplan.org.br/; acessar “concursos em andamento”; clicar em “Câmara Municipal de Itabira – concurso público” e, em seguida, clicar em “cartão de confirmação/local da prova”. Ou clique aqui para consultar o local da sua prova.

A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, abrangerá Língua Portuguesa, noções de informática, conhecimentos gerais, legislação e conhecimentos do cargo. Será aplicada prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no mesmo dia de realização da prova objetiva, constituída de um parecer jurídico para os cargos de analista legislativo e procurador jurídico.

A avaliação terá duração de 4h30min para os cargos de analista legislativo e procurador jurídico e; 3h para os demais cargos. Recomenda-se que o candidato leve apenas o documento original de identificação oficial, caneta esferográfica de tinta azul ou preta com estrutura transparente e de ponta grossa, e o cartão de confirmação da inscrição (clique aqui) para a realização das provas. É imprescindível o uso de máscaras durante a realização das provas.

Confira os locais das provas:

ESCOLA

ENDEREÇO

TURNO DA PROVA

CARGOS

E. E. Mestre Zeca Amâncio (EEMZA)

R. Irmãos D’Caux,
nº 100, Centro

Manhã

Analista Legislativo e Controlador Interno

E. E. Mestre Zeca Amâncio (EEMZA)

R. Irmãos D’Caux, nº 100, Centro

Tarde

Procurador Jurídico, Ouvidor e Oficial Administrativo

E. E. Trajano Procópio Alvarenga Silva Monteiro (Premem)

R. José Basílio Caetano, sem número, Água Fresca

Tarde

Oficial Administrativo

E. E. Dona Eleonora Nunes Pereira

Av. Rio Doce, nº 219, Areão

Tarde

Oficial Administrativo


Relação de candidatos por vaga

Balanço divulgado na segunda-feira (4) aponta que 1.657 pessoas se inscreveram para o concurso da Câmara de Itabira. Ao todo, são sete vagas para preenchimento do quadro de servidores, além de formação de cadastro de reservas. A maior demanda de inscritos foi para o cargo de ouvidor: foram 239 candidatos para uma única vaga.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Consulplan, organizador do concurso. Para a vaga de analista legislativo, foram 154 candidatos inscritos. Para a vaga de procurador jurídico (apenas cadastro reserva) foram 156 inscritos. Já o cargo de controlador interno atraiu 175 interessados para uma vaga. Para o cargo de oficial administrativo foram disponibilizadas quatro vagas e o total de inscritos foi de 933 pessoas. O que dá uma relação de 233,25 por vaga.

As sete vagas do concurso da Câmara são para quem tem nível superior e médio completo. Os salários variam de R$1.528,33 até R$3.957,31, com carga horária de 30 horas semanais.

* Com informações da Câmara Municipal de Itabira.

Exit mobile version