O Governo de Minas Gerais, através do Corpo de Bombeiros, informou nesta tarde (25) que três pessoas mulheres foram retiradas sem vida do deslizamento de terra ocorrido na zona rural de Antônio Dias. Um jovem de 12 anos está desaparecido. Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas, com seis sendo liberadas e outras cinco socorridas para hospitais da região.
No local do acidente havia pelo menos quatro residências que foram atingidas pela queda do barranco. As pessoas estavam em uma confraternização de Natal.
Duas aeronaves, uma da PM e outra do Corpo de Bombeiros auxiliam no atendimento as vítimas e localização de desaparecidos. Ao todo, 43 profissionais estaduais, entre bombeiros e policiais estão atuando no local . O Gabinete Militar do Governador (GMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedes) também participa das ações.
As estradas que dão acesso às comunidades atingidas estão obstruídas. O prefeito da cidade, Benedito de Assis Lima, conhecido como Ditinho, também está no local. No início da manhã de hoje, ele gravou um vídeo em que mostra o trabalho de máquinas para desobstruir as vias.
Previsão
O clima no estado seguirá com instabilidade e pancadas de chuvas isoladas, segundo o boletim da Defesa Civil. No centro-norte e leste mineiro, região do acidente, a tendência é de redução do volume de chuva. Mas o dia segue com nebulosidade. Nas demais regiões, a previsão é de que o aquecimento durante o dia e a umidade vão favorecer típicas pancadas de verão no período da tarde.
O balanço do período chuvoso no estado mostra que 104 municípios mineiros estão em situação de emergência. Oito pessoas morreram desde 21 de setembro, 1.484 estão desabrigadas e 7.370 estão desalojadas.
* Com informações de Agência Brasil