Site icon DeFato Online

CONFIRMADO: Henrique e Juliano se apresentam em Itabira

CONFIRMADO: Henrique e Juliano se apresentam em Itabira

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (9), membros da organização do show da dupla sertaneja Henrique e Juliano realizaram uma entrevista coletiva na sede da CDL Itabira. A intenção foi dar mais detalhes sobre o evento, previsto para o dia 20 de novembro, no Estádio Israel Pinheiro, do Valério. O show marca a retomada dos eventos em Itabira e região. Além disso, é uma realização de Interativa EventosBinha Shows.

Durante a coletiva, os organizadores explicaram que a ideia inicial seria levar o show para o Parque de Exposições, tradicionalmente usado para receber festas desse porte. Porém, o espaço abrigará outro evento no dia, o XTerra, também apoiado pela Prefeitura de Itabira.

Assim, foi preciso encontrar outra alternativa que atendesse ao público com a mesma qualidade. E para que o Valério pudesse ser palco desse grande show, a produção precisou solicitar autorização do Corpo de Bombeiros para usar o espaço.

À DeFato, o Tenente do Corpo de Bombeiros de Itabira, Marlon Medeiros, disse que os trâmites de liberação do local do evento seguem conforme o que preconizam as normas da corporação. De acordo com ele, shows de grande porte que acontecem no formato de eventos temporários têm regras especificas para sua realização.

“No caso do Valério, os organizadores apresentaram um projeto que já está sendo analisado pela nossa Companhia de Prevenção e Vistoria, que fica em Ipatinga”, conta.

Tenente Medeiros detalha ainda que, segundo as instruções técnicas, eventos realizados em área externa, sem a utilização das áreas construídas, requer apenas o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) temporário para o espaço.

O bombeiro informa ainda que, mesmo assim, os organizadores seguiram os trâmites normais de aprovação comuns a quaisquer tipos de eventos desta natureza. “Se for aprovado em Ipatinga, nós, comunidade executora, vamos fazer, até 48 horas antes do evento, uma vistoria no local para ver se todas as exigências foram cumpridas. Estando tudo ok, aí sim o evento é liberado”, destaca.

O tenente Medeiros lembrou ainda que a produção do show também precisa solicitar outras liberações com a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária e a Prefeitura de Itabira, pedidos que já tramitam nos respectivos órgãos. Essas vistorias são a comprovação de garantia do evento.

“O projeto aprovado [pelo Corpo de Bombeiros] é a garantia de segurança. Quando o empreendedor consegue atender todas as medidas, ele torna aquele evento seguro de acordo com as normas de prevenção a incêndio e pânico do Estado de Minas Gerais”, finalizou.

Protocolos sanitários

No que diz respeito aos protocolos sanitários em relação á pandemia da Covid-19, vale ressaltar que há mais de um mês Itabira se encontra na Onda Verde, do programa Minas Consciente, que permite a realização de eventos desse tipo. Para isso, deverão ser respeitadas algumas medidas importantes.

Uma das principais normas a serem cumpridas é que só será permitida a entrada de pessoas vacinadas, seja com primeira, segunda ou terceira dose. Para tal, será necessário apresentar o comprovante de vacinação, esteja ele no papel ou no aplicativo ConecteSUS. Além do comprovante de vacinação, é obrigatório o uso de máscara para entrar no evento.

A princípio, o público total será de 7 mil pessoas. No entanto, a organização garante que está sendo montada uma estrutura que comporta até 14 mil pessoas confortavelmente, caso seja liberada uma capacidade maior. Os portões deverão ser abertos às 20h e a primeira atração acontecerá entre 22h e 22h30.

 Outra exigência será a doação de um quilo de alimento não perecível, como explica um dos organizadores, Wenderson Campos, do Binha Shows.

“Estamos fazendo o social, para ajudar o próximo. Muitos de nós temos condições de pagar o evento, seja camarote, premium, lounge. Mas, estamos pensando nas pessoas que não têm condições, que não têm nada para comer em casa. Então, estamos pedindo um quilo de alimento não perecível, é obrigatório. Se esquecer um quilo de alimento, lá na portaria do evento vai ter um voucher solidário de cinco reais, que pode ser adquirido”, detalhou.

Outras atrações

Além de Henrique e Juliano, outro nome sertanejo se apresentará durante a noite. O itabirano Diego Gonçalves, que gravou um DVD recentemente, abrirá o show da dupla principal. Na coletiva de ontem, os organizadores teceram elogios ao cantor.

“O Diego Gonçalves também dispensa comentários. É um musicista autodidata, toca sanfona, violão, baixo e guitarra. Ele gravou um DVD recentemente, que será lançado no evento. Ele também já tem algumas músicas nas plataformas, como Spotify e Deezer.  E o Diego vem numa crescente muito grande. Já fez participações com Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Barões da Pisadinha, Felipe Araújo, entre outros. É um menino prodígio, filho da nossa terra, que tem tudo pra ser sucesso”, disse Wenderson Campos.

DJ Piu, natural de Governador Valadares, também se apresentará no dia 20 de novembro. Há 25 anos ele está no mercado, já fez grandes participações com grandes artistas também. “É um DJ de funk, música eletrônica, é um showman. Até quem não gosta de dançar mexe o pé com o DJ Piu”, completou.

Como adquirir ingressos

Show Henrique e Juliano, Diego Gonçalves e DJ Bill
Dia: 20 de novembro
Horário: 20h
Loca: Estádio Israel Pinheiro, Campo do Valério – Avenida João Soares da Silva, 10, Campestre – Itabira / MG
Ingressos: Premium – R$70,00 (setenta reais) / Camarote Valenet Open Bar – R$180,00 (cento e oitenta reais)
Venda On-line: Central dos eventos
Pontos de venda física:

Loja Prime Imports
?Rua Silviano Pascoal, 28, Centro – Itabira

Ótica Uno Glass
?Avenida João Pinheiro, 570, Centro – Itabira

Filé di Gato
?Avenida Mauro Ribeiro, 776, Major Lage de Baixo – Itabira

Exit mobile version