Na manhã de segunda-feira (7), por volta das 10h, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi chamada a uma escola localizada na avenida Getúlio Vargas, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade, na região do Médio Piracicaba, para atender a uma ocorrência de agressão entre um professor, de 44 anos, e um aluno, de 16 anos.
De acordo com relatos, o aluno chegou atrasado à sala de aula e entrou sem a devida autorização do professor. O educador solicitou que o aluno saísse e pedisse licença para retornar, o que foi ignorado. Diante da negativa, o professor teria puxado a cadeira em que o aluno estava sentado, derrubando-o no chão, e dado dois empurrões no jovem.
O professor, por sua vez, alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que o aluno o encarou de forma intimidativa e invadiu sua área de segurança, o que o levou a empurrar o estudante por temer pela própria integridade física.
Segundo apuração do radialista Vagner Ferreira, a mãe do adolescente procurou a Polícia Militar para registrar uma ocorrência e a direção da instituição de ensino, mas afirmou que não foi atendida na escola. O centro educacional ainda não se posicionou sobre o caso.