Os trabalhadores da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, paralisaram os trabalhos nesta sexta-feira (24) em protesto contra a privatização da Petrobras. A Federação Única dos Petroleiros convocou a paralisação e os sindicatos regionais realizam atos em diversos pontos do país.
A paralisação dos petroleiros na portaria da Refinaria também contou com a presença de outros movimentos sociais. “Hoje (24) também foi dia de iniciar uma série de assembleias da categoria petroleira, para debater e deliberar sobre os próximos passos da luta contra as privatizações e em defesa de uma Petrobrás alinhada ao programa que elegemos nas urnas. A primeira assembleia aprovou, com ampla maioria, o estado de greve contra as privatizações”, declarou o Sindicato dos Petroleiros em Minas Gerais (Sindipetro/MG).
Também são registradas paralisações no Paraná e em Santa Catarina; na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar – Araucária), na Usina do Xisto (SIX – São Mateus do Sul) e no Terminal Transpetro de Itajaí (Tejaí).