Site icon DeFato Online

Convenção do PSB oficializa chapa majoritária em Itabira

Justiça Eleitoral manda Marco Antônio tirar divulgação falsa de redes sociais

Foto: Bruno Andrade / DeFato Online

A Convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou neste sábado (5) os nomes do jornalista Marco Antônio Lage e do médico nefrologista Dr. Marco Antônio Gomes como candidatos a prefeito e vice de Itabira. A chapa é resultado de uma aliança entre o PSB e o Partido Liberal (PL). Os candidatos são os primeiros nomes validados ao pleito pelo Executivo da cidade.

Com a coligação “Novo marco”, o jornalista e o médico nefrologista concorrem pela primeira vez a um cargo público. Durante a convenção, Marco Antônio, agora candidato a prefeito, destacou a importância de pensar em alternativas sustentáveis para a economia de Itabira.

“É a primeira campanha eleitoral que participo, meu primeiro envolvimento com a política e acho ela extremamente necessária para fazer o grande trabalho social que precisamos fazer por Itabira. Trabalho social significa, naturalmente, trabalhar por uma gestão pública de excelência e qualidade. Preparar a cidade para o futuro pós mineração. Então eu venho com esse olhar, esse empenho e mais do que compromisso, com projetos concretos”, destacou. 

Foto: Bruno Andrade / DeFato

O candidato a vice, Dr. Marco Antônio Gomes (PL), que é médico no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), lembrou que apesar de não ser nascido em Itabira, tem em coração a vivência de 30 anos na cidade. “Embora não seja da raiz Itabira, sou enxertado nessa videira. Com muita satisfação de 30 anos vivendo nessa cidade, eu tenho algo a dizer: eu amo Itabira. Eu recebo e recebi muito dessa terra, então chegou a hora de dar alguma coisa à essa comunidade. Vim para Itabira para um projeto de saúde no hospital. Agora estou aqui para um projeto ainda maior para hoje e amanhã: de educação, saúde, de sociedade”, disse.

Na oportunidade, a reunião também oficializou 26 nomes de vereadores que vão disputar as eleições para ocupar uma das cadeiras do legislativo. Além da escolha dos números de votação de todos os candidatos.  

 

Exit mobile version