A Prefeitura de Belo Horizonte publicou no Diário Oficial do Município dessa quarta-feira (9) como deve ser o funcionamento dos órgãos e das entidades públicas nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022. A competição tem início dia 20 de novembro, mas o Brasil estreia no dia 24.
Em decreto assinado pelo prefeito Fuad Noman, é estabelecido que no dia 24 de novembro, jogo de estreia da Seleção às 16h, a jornada de trabalho vai se encerrar às 14h. Já no segundo jogo, dia 28 de novembro, às 13h, os servidores irão trabalhar até as 12h. No último jogo da fase de grupos, dia 2 de dezembro, às 16h, os órgãos e entidades do Poder Executivo funcionam até às 14h.
Ainda segundo o decreto, os agentes públicos que iniciam as jornadas a partir de 13h, estão liberadas das jornadas nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Nas datas dos jogos não haverá intervalo para almoço, segundo a PBH.
Nos órgãos cujos serviços são considerados essenciais, inclusive a manutenção de plantão na Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil da Secretaria
Municipal de Obras e Infraestrutura e no Grupo Gestor de Riscos e Desastres, fica determinado o funcionamento normal.
O prefeito de Belo Horizonte decretou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação regulamentarão, por meio de portaria, o funcionamento dos serviços a elas vinculados.