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Copa do Mundo Feminina: mais de 60 milhões de brasileiros assistiram na Globo e no SporTV

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(Foto: Thais Magalhães/CBF)

A Copa do Mundo Feminina de 2023 teve fim no último domingo (20) com a Espanha como campeã inédita do mundial. O que não é inédito é que a modalidade tem crescido cada dia mais e o sucesso já é uma realidade. Além da grande presença do público nos estádios e dos grandes confrontos, o número de telespectadores também foi muito positivo. O site Observatório da TV informou que a edição da Copa foi vista por 63,2 milhões de brasileiros entre a Globo e a emissora fechada SporTV.

Segundo o Observatório, a Globo foi líder absoluta de audiência, com índice 657% maior do que a segunda colocada na TV aberta, além de 247% acima da soma de todos os streamings e conteúdos de vídeos na TV.

Em relação aos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina, nos dois primeiros, a Globo marcou a sua maior audiência em 15 anos às segundas e sábados na faixa de exibição, quando a Seleção Brasileira encarou respectivamente Panamá e França pela fase de grupos.

Contra a Jamaica a audiência foi ainda maior e emissora bateu outro recorde: maior audiência em 21 anos, na faixa de exibição, às quartas-feiras. Os bons números de audiência vão além dos jogos da Seleção Brasileira. A final entre Espanha e Inglaterra estabeleceu a maior audiência do ano aos domingos.

Sucesso na TV por assinatura

Se na TV aberta a Copa do Mundo foi sucesso, os números do Observatório da TV mostram que a audiência na TV por assinatura também foi excelente. Durante o Mundial, a audiência do SporTV cresceu 365% nas faixas em que os jogos foram exibidos, em comparação às quatro semanas anteriores ao início do evento.

“No streaming, o Globoplay aumentou em seis vezes o seu número de usuários, em comparação com a última edição do torneio, em 2019; e o seu consumo médio cresceu 20% em relação ao mesmo período, o que comprova o interesse cada vez maior do público pelo futebol feminino”, disse o site.

 

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