Site icon DeFato Online

Copa do Mundo tem chuva de gols e goleadas surpreendentes nesta segunda-feira

copa do mundo feminina

(Foto: Divulgação/FIFA)

A Copa do Mundo Feminina de 2023 reservou goleadas surpreendentes na manhã desta segunda-feira (31). Nos primeiros jogos de hoje, pelo grupo C do torneio, a vitória da seleção japonesa surpreendeu e a Zâmbia, apesar da eliminação, fez história e conquistou os primeiros três pontos na história do Mundial.

O Japão nunca havia vencido a Espanha no futebol feminino. No entanto, esse tabu ficou para trás depois de uma bela vitória por 4 a 0 da seleção japonesa. Com apenas 23% de posse de bola, as Nadeshiko deram aula de contra-ataque com três gols no primeiro tempo e ficou em primeiro lugar no grupo, se classificando para as oitavas de final onde vai enfrentar a Noruega. Os gols foram marcados por Hinata Miyazawa, Riko Ueki, Hinata Miyazawa e Mina Tanaka.

No outro jogo do grupo C, a Zâmbia bateu Costa Rica por 3 a 1, com o placar a seu favor praticamente de ponta a ponta. Foram os primeiros três pontos de Zâmbia na história das Copas. Costa Rica se despediu da Copa sem conquistar nenhum ponto no Mundial.

Grupo B

Já às 7h, no horário de Brasília, as seleções do Grupo B entraram em campo para definição de quem se classificaria para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023. A coanfitriã Austrália precisava da vitória mas não quis fazer o básico e conseguiu golear o Canadá por 4 a 0, eliminando a atual campeã olímpica. A seleção australiana construiu o placar em Melbourne com dois gols de Raso, no primeiro tempo, e outros de Fowler e Catley, nas 45 minutos finais. As Matildas passaram de fase como líderes da chave.

No outro jogo do Grupo, a Nigéria ficou no empate sem gols diante da Irlanda, mas confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2023. A seleção adversária das nigerianas na próxima fase será definido nesta terça-feira (1º)

Exit mobile version