A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (26) a tabela das quartas de final da Copa Libertadores, na qual cinco times brasileiros estarão envolvidos, sendo dois confrontos nacionais: Botafogo e São Paulo será realizado nos dias 18 e 25 de setembro, no horário nobre das 21h30, com transmissão pela tevê aberta; nos mesmos dias, Fluminense e Atlético fazem o outro duelo tupiniquim, mas com as partidas iniciando às 19h.
A abertura das quartas de final terá o River Plate, grande rival das equipes brasileiras, diante do Colo-Colo em duas terças-feiras. Argentinos e chilenos jogam nos dias 17 (Santiago) e 24 (Buenos Aires), ambos às 21h30.
Já Fluminense e Atlético entrarão em campo na quarta-feira, sempre às 19 horas. No dia 18, o embate está agendado para o Maracanã, onde o atual campeão tentará abrir vantagem. A definição da vaga acontece na capital mineira, em Belo Horizonte, no dia 25.
Também na quarta-feira, porém às 21h30, tem Botafogo e São Paulo. O primeiro compromisso ocorre no Rio de Janeiro, possivelmente no Engenhão, enquanto a definição fica para o MorumBis, na capital paulista. A TV Globo transmitirá as duas partidas em TV aberta.
Por fim, estão os jogos do Flamengo, ambos às quintas-feiras. Os cariocas recebem o Peñarol, no Maracanã, dia 19 de setembro, e depois definem sua vida no Centenário de Montevidéu, no dia 26. Ambos os jogos ocorrem às 19 horas.
Assim como em todo mata-mata da Libertadores, os gols fora de casa não valem como critério de desempate e em caso de igualdade de pontos e saldo, a definição sai na disputa por penalidades.