Site icon DeFato Online

Copasa apura causa da morte de funcionários em Santa Bárbara

Copasa

Foto Divulgação REVER

Na manhã desta quarta-feira (25), dois funcionários da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) vieram a óbito enquanto prestavam serviço em Santa Bárbara. Em nota, a empresa informou estar apurando as circunstâncias que causaram a morte de seus colaboradores. Ainda, segundo a Companhia, a evolução da apuração, tão breve quanto possível, será divulgada. A Copasa também reiterou que está prestando todo apoio às famílias por meio do seu Serviço Social e apresenta a elas o seu profundo pesar.

Entenda

Dois trabalhadores, um de 39 e outro de 56 anos, funcionários da Companhia de Abastecimento de Minas Gerais (Copasa), morreram na manhã desta quarta-feira (25), dentro de uma tubulação no bairro Vila da Serra em Santa Bárbara. Segundo informações, há suspeita de que as vítimas tenham inalado gás tóxico.

O Resgate Estrada Real (Rever) foi acionado, mas na chegada dos voluntários os trabalhadores já estavam em óbito. As vítimas entraram na tubulação para dar manutenção na rede, quando foram surpreendidos por uma substância tóxica ainda não identificada.

A Polícia Militar foi comunicada do caso para o registro da ocorrência. A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada. O presidente do Rever, Geraldo Flávio da Silva, disse que esteve no local na tentativa de socorrer as vítimas.

Os voluntários do Rever também foram levados para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora das Mercês, onde foram submetidos à exames.

Os corpos dos trabalhadores serão encaminhados ao Posto Médico Legal (PML) em Itabira, para serem examinados por um médico legista. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para investigar o caso.

 

Exit mobile version