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Copasa diz que fornecimento de água em Conceição será normalizado até segunda

Copasa afirma que fornecimento de água em Conceição será normalizado até segunda, diz prefeitura 

Foto encaminhada via internauta

Como resposta a manifestação de moradores que reclamaram da falta de água em Conceição do Mato Dentro, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se comprometeu a restabelecer o fornecimento de água no município até a próxima segunda-feira(5), segundo a Prefeitura. Desde o dia 24 de setembro, conceicionenses do bairro Cuiabá estão sem o abastecimento regular do recurso. Tal cenário motivou nesta quinta-feira (1°) uma ato em que moradores fecharam uma das ruas que estão sem água como forma de protesto.

De acordo com a prefeitura, a Procuradoria Jurídica do Município vai notificar extrajudicialmente a Copasa para a regularização imediata do abastecimento de água sob pena de rescisão do contrato. Além disso, o Ministério Público também será acionado para alinhar a proposta de Termo de Ajustamento de Conduta com a companhia. O prefeito da cidade, Zé Fernando (MDB), e o Diretor de Operações da Copasa, Guilherme Frasson, se reuniram hoje para discutir a situação do município.

Problema recorrente

A falta recorrente do recurso em Conceição é um problema que já rendeu mais de duas mil reclamações contra Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que é responsável pelo abastecimento no município. Em período de pandemia, a preocupação com a falta de água se agravada, uma vez que, o recurso é um importante instrumento usado na limpeza e no cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19.

A Copasa informou que para aumentar a disponibilidade de água em Conceição do Mato Dentro iniciou em agosto deste ano, as obras de ampliação do sistema de abastecimento. A previsão é que a conclusão aconteça em até 18 meses. Enquanto isso, a companhia informou que realiza manobras operacionais no sistema de distribuição de água e disponibilizando caminhões-pipa para atender aos moradores da cidade.

Ainda segundo a Copasa, é necessário que os clientes registrem a situação de desabastecimento nos canais de atendimento da empresa, como site ou pelo aplicativo Copasa digital. O atendimento também está disponível por telefone, pelo número 115. Neste caso, o morador que estiver sem água deve informar o endereço completo do imóvel para que sejam tomadas as devidas providências.

 

 

 

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