Site icon DeFato Online

Copasa informa aumento de nível do Rio Santo Antônio e alerta para risco de desabastecimento em Conceição do Mato Dentro

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro foi informada pela Copasa na tarde desta terça-feira (20) sobre o aumento de nível do Rio Santo Antônio, que subiu mais de 6 metros devido ao grande volume de chuva nos últimos dias. Esse aumento pode acarretar na paralisação do fornecimento de água na cidade, em função do aumento das chuvas na região de captação.

De acordo com a Copasa, é importante que a população economize água, pois existe risco de falta de abastecimento, caso o nível do rio continue aumentando, tendo em vista a previsão de chuvas fortes para nossa região nos próximos dias.

Mais cedo, o prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira (MDB) e demais autoridades atualizaram sobre a situação do município neste período chuvoso. O comunicado foi publicado nas redes sociais da Prefeitura nesta terça-feira (20), com falas dos representantes da Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal. 

Em sua fala, o prefeito Zé Fernando afirmou que durante os últimos 4 dias choveu cerca de 89 milímetros em Conceição do Mato Dentro, tornando a cidade o quinto município do estado mais impactado pelas chuvas. Segundo Zé Fernando, a prefeitura vem tomando todas as providências para minimizar os impactos e evitar maiores danos.  Uma dessas ações, é a desobstrução da MG-010, bloqueada por uma queda de barreira na tarde de ontem (19), e que no momento tem meia pista liberada. 

Já o Tenente Jordan pediu tranquilidade à população, afirmando que a Polícia Militar tem monitorado as rodovias, os níveis dos rios e os pontos mais sensíveis da cidade ao longo dos últimos dias, e solicitou que os moradores só desloquem na rodovia em caso de necessidade. O Tenente também lembrou que em caso de alguma anormalidade, a população pode entrar em contato através dos telefones: 190 e (31) 3868-2040.

Por fim, o Comandante da Guarda Municipal Tenente Nonato e do Coordenador da Defesa Civil Júnio Sérgio, afirmaram que os órgãos estão atentos e a disposição 24h para atender possíveis demandas. Os telefones de contato são: Defesa Civil: (31) 3868-1390 e Guarda Municipal: (31) 3868-2271.

Exit mobile version