Na tarde da última quarta-feira (13), as equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar de Coronel Fabriciano, compostas por 25 policiais, conduziram uma operação com o objetivo de cumprir seis mandados judiciais de prisão e busca e apreensão. Esses mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Fabriciano em desfavor de indivíduos suspeitos de estarem envolvidos na prática de homicídios na cidade.
Dois dos alvos, um homem de 35 anos e outro de 22, foram detidos no centro da cidade. Um terceiro alvo, de 24 anos, foi preso em Ipatinga. Todos eles são suspeitos de terem cometido o assassinato de duas pessoas no interior de uma boate localizada na rua Alberto Scharlet, no centro de Coronel Fabriciano, em setembro de 2023. Em relação a esse crime, há ainda um quarto indivíduo que está sendo procurado.
Outros procurados
Na mesma operação, foram executadas mais duas ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar na avenida Vitória Régia, no Bairro São Domingos. Esses mandados foram emitidos em desfavor de dois adolescentes suspeitos de terem cometido um duplo homicídio em setembro deste ano, na zona rural de Antônio Dias. Na oportunidade, dois irmãos, um de 15 e outro de 18 anos, foram encontrados executados a tiros na comunidade de Barra Alegre.
Além disso, são suspeitos de terem participado da execução de um homem cujo corpo foi encontrado próximo à linha férrea que cruza a zona rural do mesmo município, naquela mesma noite. Apesar dos esforços, os adolescentes não foram localizados inicialmente, mas permanecem sendo procurados pelos órgãos policiais.