Site icon DeFato Online

Corpo de Bombeiros alerta sobre trecho da BR-381 onde sete torcedores do Corinthians morreram

Ônibus com torcedores do Corinthians tomba em Minas e deixa sete mortos

Foto: Divulgação/CBMMG

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) relatou que, desde o acidente com o ônibus que levava a torcida do Corinthians no último domingo (20), e que deixou 7 mortos, a corporação atendeu pelo menos mais dois graves acidentes no mesmo trecho da BR-381. A recorrência dos atendimentos acende o alerta para as características do local e como evitar intercorrências na rodovia.

O trecho do Km 525 da BR-381, na serra de Igarapé, conta com um radar e uma reta na sequência, o que leva o motorista a pensar que pode acelerar após passar pelo registro de velocidade, mas a seguir, o condutor passará por uma curva sinuosa, com faixa contínua, o que eleva o risco de acidentes, sobretudo para veículos pesados e que não conhecem tão bem o ponto.

O Corpo de Bombeiros alerta para outro problema: conhecer demais o trecho da BR-381 e achar que conseguirá frear o suficiente antes da curva, além das condições do tempo que também podem comprometer a visibilidade como a cerração, por exemplo. “A dica mais importante é manter a manutenção do veículo em dia, além disso, o condutor deve descer de forma reduzida, se for veículos pesados que utilizem o freio motor, sem exigir do sistema de freios e lonas. A dica também vale para os veículos de passeio”, avisa a corporação.

O condutor deve também obedecer a sinalização de trânsito, redobrar a atenção ao trafegar naquela região e nas curvas sinuosas evitar acelerar. Já os veículos pesados, devem seguir a orientação de manter-se à direita da via e deixar a faixa esquerda para que os veículos de passeio possam ter a passagem livre e todos os condutores devem se atentar para a sinalização da via. Em caso de acidentes, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Exit mobile version