O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com apoio do Gabinete Militar do Governador (GMG), inicia nesta terça-feira (19), viagem para Goiânia para realização do transporte dos corpos de vítimas mineiras do acidente aéreo ocorrida no último sábado (16), que causou a morte de 14 pessoas no Amazonas. Na ocasião, uma aeronave de porte médio, que decolou de Manaus, levava dois tripulantes e 12 turistas para praticar pesca esportiva.
O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e São Paulo. Diante do desastre, o Governo de Minas, por meio do Corpo de Bombeiros, garantiu o transporte das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia. Além disso, ofereceu apoio para levar também os goianos que faziam parte do grupo, caso haja necessidade. O traslado do estado do Amazonas para a cidade de Goiânia está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).
“Ficamos muito tristes com uma tragédia envolvendo um grupo de mineiros que estavam em viagem, se divertindo. Não medimos esforços para prestar apoio às necessidades das famílias, incluindo o translado, realizado com aeronaves das Forças de Segurança de Minas”, disse o governador Romeu Zema (Novo).
Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, modelo Grand Caravan, que sairão nesta terça-feira do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino a Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares, sendo dois pilotos e um copiloto em cada uma. Os corpos dos mineiros que morreram na tragédia devem chegar a Uberlândia nesta terça-feira, à noite. No entanto, um fator que pode interferir no tempo da viagem é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.