O corpo do lavrador Israel Rodrigues de Leles, de 56 anos, foi encontrado neste sábado, 3 de março, no rio Santo Antônio, próximo da localidade de Boa Vista do Bonito, entre os municípios de Ferros e Joanésia (Vale do Aço). O corpo do trabalhador rural era procurado pelo Corpo de Bombeiros, depois que dois adolescentes, de 16 e 17 anos, confessarem tê-lo matado.
Segundo o portal de notícias Diário do Aço, o assassinato aconteceu na quarta-feira, 28 de fevereiro. A polícia foi procurada por um familiar da vítima, que relatou o desaparecimento do homem.
Na procura por Israel, a moto dele foi encontrada completamente queimada às margens da rodovia BR-262. Próximo da casa onde o lavrador morava, havia sangue e sinais de que algo foi arrastado até o rio Santo Antônio. As buscas pelo corpo começaram desde então, sendo concluídas somente neste sábado.
Nas investigações, a polícia chegou até dois adolescentes, que foram vistos pilotando a moto do desaparecido. Os dois tentaram fugir do povoado, rumo a Ipatinga, mas foram cercados pela Polícia Militar, em Santana do Paraíso.
Os menores confessaram o homicídio, alegando terem recebido ameaças do lavrador. No dia do crime houve uma desavença e o homem foi golpeado com um pedaço de madeira e, em seguida, morto a facadas. Uma quantia de R$ 300 foi roubada do trabalhador.
Os adolescentes em conflito com a lei foram apreendidos pelo assassinato, com agravantes de motivo fútil, crueldade, sem chance de defesa da vítima e ocultação de cadáver. A Justiça da Comarca determinou a internação dos adolescentes em centro socioeducativo.
(Com informações Diário do Aço)