Site icon DeFato Online

Corpo é encontrado em veleiro à deriva na costa de Natal

Corpo é encontrado em veleiro à deriva na costa de Natal

Foto: Reprodução / Inter TV Cabugi

No último sábado (7), a Marinha do Brasil informou que um veleiro foi encontrado à deriva e resgatado a cerca de 26 quilômetros da costa de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Um barco pesqueiro que estava na região auxiliou no resgate e chamou a Marinha.

Dentro da embarcação havia um corpo em avançado estado de decomposição. Logo após tomar conhecimento, a Marinha iniciou a chamada “Operação Socorro”, coordenada pelo Salvamar Nordeste. O veleiro, então, foi rebocado e levado para o Iate Clube de Natal.

Além disso, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Federal foram acionados para a realização dos procedimentos cabíveis. de identificação tanto da embarcação quanto do corpo.

Nessa terça-feira (10), a Marinha anunciou novas informações e atualizou a situação do veleiro de nome Mona-Mi F. S.. Segundo os primeiros resultados da perícia na embarcação, ela estava com o leme e o mastro quebrados. Ela segue ancorado no Iate Clube e as primeiras imagens oficiais foram liberadas para a Inter TV Cabugi, afiliada da TV Globo na capital potiguar.

O veleiro apresenta vários sinais de depredação e pode ter passado muito tempo à deriva, segundo funcionários do Iate Clube. Parte da proa também está destruída – provavelmente pela queda do mastro.

Sobre o corpo encontrado dentro da embarcação, a Marinha informou que trata-se de um homem e que, por causa estado de decomposição a perícia encontrou dificuldades de identificar por meio da digital. Ele encontra-se no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) de Natal.

De acordo com o órgão, a identificação oficial dele ainda não foi realizada. Após os peritos tirarem amostras de DNA, para uma possível comparação, a polícia segue investigando objetos e documentos encontrados no interior do veleiro. Documentos com escrita em italiano foram encontrados com o corpo. A causa da morte também não foi definida ainda pelos peritos.

Exit mobile version