Na manhã de sexta-feira (4), as polícias Civil e Militar encontraram, às margens da rodovia BR-259, na cidade de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, os corpos de dois homens, de 46 e 55 anos, que estavam desaparecidos há três dias.
Os cadáveres foram localizados próximos ao local onde o veículo das vítimas foi encontrado abandonado. Conrado Guedes, delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Serro, onde as vítimas residiam, informou que os corpos exibiam ferimentos que indicam a possibilidade de terem sido alvo de disparos de arma de fogo.
As investigações, até o momento, partem da hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, uma vez que pertences pessoais das vítimas não foram encontrados no local.
Equipes da Delegacia Regional em Diamantina, em conjunto com a perícia técnica, coletam evidências e realizam exames detalhados para determinar as circunstâncias precisas das mortes.
O delegado regional em Diamantina, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, disse que as equipes de investigadores estão empenhadas na análise das informações obtidas até o momento e estão realizando todos os levantamentos necessárias para apuração do crime.