Covid-19: Enfermeira do HNSD é a segunda vacinada em Itabira
A vacinação contra o coronavírus teve início nesta terça-feira (19), em Itabira. Em um primeiro momento, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à doença receberão o imunizante
No início da tarde desta terça-feira (19), a enfermeira Leide Soares de Souza, de 54 anos, que atua no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), foi a segunda pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Itabira.
Leide Souza foi vacinada por uma profissional da Secretaria Municipal de Saúde.
“Me sinto privilegiada por ser uma das primeiras a receber a vacina. Como profissional de saúde atuando na linha de frente no combate ao coronavírus, venho mostrar à população que não é necessário sentir medo, mas ter a consciência de que esta é a esperança de que aos poucos as nossas vidas se ajeitarão”, declarou Lediane Souza.
A ação foi acompanhada por Vaquimar José Vaz, provedor do HNSD; Alexandre Coelho, diretor executivo do HNSD; Marco Antônio Lage, prefeito de Itabira; Marco Antônio Gomes, vice-prefeito e médico do HNSD; Weverton Andrade “Vetão”, presidente da Câmara de Itabira; Eliana Horta, secretária de Saúde de Itabira.
Assista ao momento da vacinação:
Primeira vacina
A técnica de enfermagem, Maria Aparecida, de 59 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 em Itabira. Atuando na linha de frente do combate ao coronavírus, a imunização chegou para ela como alívio e motivo de gratidão: “Eu só tenho que agradecer a Deus”, disse.
Atuando há 27 anos no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), a técnica de enfermagem comenta com alegria a oportunidade. Com fé, conta o quanto pediu para que as vacinas chegassem.
“Eu sou muito grata porque, apesar de, felizmente, podermos trabalhar com equipamentos adequados e de segurança, a gente vem sempre pedindo a Deus para providenciar a vacina para ficarmos mais tranquilos. E ela chegou, então Deus nos proteja”, alegrou-se Maria.
A vacinação de Maria Aparecida ocorreu nesta terça-feira (19), em um evento realizado no Hospital Municipal Carlos Chagas.